YouTube, uma rede social com publicidade para
todos os gostos
6
Hoje é muito simples produzir um vídeo. O YouTube é uma das plataformas mais completas e
práticas de acessar e trabalhar com conteúdo, porém vale ressaltar que
para as empresas que desejam obter sucesso no canal e impactar seu público é
necessário investir na produção de um bom vídeo e em um modelo de publicidade
adequado a sua campanha para que a mesma tenha resultados significativos.
Para empresas que buscam um
novo modelo de investimento digital o Youtube é perfeito, pois é um canal que
possui uma boa base de usuários conectados e participando ativamente nas
conexões, além disso oferece uma variedade de publicidade disponível para
atender a necessidade de qualquer cliente, desde os de pequeno porte aos
gigantes.
Para você que está em busca
de soluções digitais essa pode ser uma boa estratégia para focar e obter bons
resultados.
Confira os modelos de publicidade que o youtube oferece:
Vamos começar com um modelo que vêm sendo utilizados por
empresas de grande porte que estão em busca de trabalhar o branding, ”YouTube
Homepage Redzone” conhecido também como ‘’zona vermelha’’.
Esse é o tipo de publicidade para empreendedores que desejam investir pesado. O
anuncio fica disponível por 24 horas na página inicial do canal por um valor camarada
de $300.000,00. Geralmente aparece sob a forma de um anúncio no topo com
trailers ou clipes, interagindo com imagens e jogos. Lançamento de filmes tem
sido utilizado com muita freqüência nesse tipo de anúncio.
Não fique assustado com o valor mencionado no investimento de
branding, existem outros meios de anunciar no youtube pagando pouco e obtendo
resultados sobre o investimento. O interessante é que o Google AdWords oferece um ótimo suporte para quem
está interessando em criar uma campanha eficaz. Importante ressaltar que todo
meio de publicidade exige planejamento, sendo necessário conhecer bem o
público-alvo para que se possa ser explorada a melhor forma de se obter o
alcance desse público. Se você está perdido no assunto, estamos falando de
campanha, de um investimento que deve ser estudado e planejado.
Sabe aquele vídeo
publicitário que abre antes do seu vídeo escolhido aparecer?
Esse é o modelo de anúncio TrueView In-Stream que vem sendo utilizado com muita
frequência nos últimos meses. Essa mídiapossui duração de 30 a 60 segundos e o
bacana é que se o seu usuário não tiver afim de ser impactado ele tem a opção
de omitir a publicidade após 5 segundo de visualização. Essa mídia é perfeita
para o empresário que deseja expor a marca por um preço mais em conta e o
curioso é que você só paga se o seu
telespectador ver os primeiros 30 segundos do seu vídeo.
Existe orçamentos mais em conta ainda, como o No-Stream,
um formato de anúncio que trabalha com base na segmentação contextual e
demográfica. É focada em campanhas específicas para ninchos de mercado
selecionados podendo optar por anunciar antes vídeos que correspondem ao
conteúdo do seu anúncio. Considerado como um dos anúncios mais baratos, o mesmo
basea-se por meio do CPCs / FCPs (custo por clique, vista), o clique custa uma
média de 0,04 dólares.
Essas foram algumas
sugestões de publicidade para despertar a curiosidade de analistas e
empresários que desconhecem esse universo, o Google AdWords oferece muitas
maneiras de promover publicidade no canal. Explore e divulgue sua marca com
sabedoria.
Fica a pergunta: em que
tipo de situação o YouTube é mais eficaz?
É
esse temor que as corporações de comunicação não podem confessar.
Se você não
pratica o compartilhamento e a colaboração, experimente faze-lo. Suas
possibilidades e oportunidades irão crescer como você nem imagina.
·
Pense nisso...Reflita... Questione-se... Indague-se...
Sugestione-se... e Ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou
Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho
com grandeza....
·
João Carlos de Melo Silva .¨.
·
Professor de Administração e Marketing
·
Congressista Palestrante do Grupo Unopar
·
M.E.C nº 116.993.874/118/DF /
C.R.A nº 20-34199-7
·
Rio de Janeiro -- Brasil
·
www.profjoaocarlos.blogspot.com
·
www.facebook.com/joão carlos melo
·
www.maconariauniversal.com.br
·
www.unoparvirtual.com.br
·
Consultorias Empresariais 21-9664-1655

Nenhum comentário:
Postar um comentário