Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

terça-feira, 20 de agosto de 2013


YouTube, uma rede social com publicidade para todos os gostos

6

Hoje é muito simples produzir um vídeo. O YouTube é uma das plataformas mais completas e  práticas de acessar e trabalhar com conteúdo, porém vale ressaltar que para as empresas que desejam obter sucesso no canal e impactar seu público é necessário investir na produção de um bom vídeo e em um modelo de publicidade adequado a sua campanha para que a mesma tenha  resultados significativos.
Para empresas que buscam um novo modelo de investimento digital o Youtube é perfeito, pois é um canal que possui uma boa base de usuários conectados e participando ativamente nas conexões, além disso oferece uma variedade de publicidade disponível para atender a necessidade de qualquer cliente, desde os de pequeno porte aos gigantes.
Para você que está em busca de soluções digitais essa pode ser uma boa estratégia para focar e obter bons resultados.
Confira os modelos de publicidade que o youtube oferece:
Vamos começar com um modelo que vêm sendo utilizados por empresas de grande porte que estão em busca de trabalhar o branding, YouTube Homepage Redzone” conhecido também como ‘’zona vermelha’’. Esse é o tipo de publicidade para empreendedores que desejam investir pesado. O anuncio fica disponível por 24 horas na página inicial do canal por um valor camarada de $300.000,00.  Geralmente aparece sob a forma de um anúncio no topo com trailers ou clipes, interagindo com imagens e jogos. Lançamento de filmes tem sido utilizado com muita freqüência nesse tipo de anúncio.
Não fique assustado com o valor mencionado no investimento de branding, existem outros meios de anunciar no youtube pagando pouco e obtendo resultados sobre o investimento. O interessante é que o Google AdWords oferece um ótimo suporte para quem está interessando em criar uma campanha eficaz. Importante ressaltar que todo meio de publicidade exige planejamento, sendo necessário conhecer bem o público-alvo para que se possa ser explorada a melhor forma de se obter o alcance desse público. Se você está perdido no assunto, estamos falando de campanha, de um investimento que deve ser estudado e planejado.

Sabe aquele vídeo publicitário que abre antes do seu vídeo escolhido aparecer?

Esse é o modelo de anúncio TrueView In-Stream que vem sendo utilizado com muita frequência nos últimos meses. Essa mídiapossui duração de 30 a 60 segundos e o bacana é que se o seu usuário não tiver afim de ser impactado ele tem a opção de omitir a  publicidade após 5 segundo de visualização. Essa mídia é perfeita para o empresário que deseja expor a marca por um preço mais em conta e o curioso é que você só paga se o seu telespectador ver os primeiros 30 segundos do seu vídeo.
Existe orçamentos mais em conta ainda, como o No-Stream, um formato de anúncio que trabalha com base na segmentação contextual e demográfica. É focada em campanhas específicas para ninchos de mercado selecionados podendo optar por anunciar antes vídeos que correspondem ao conteúdo do seu anúncio. Considerado como um dos anúncios mais baratos, o mesmo basea-se por meio do CPCs / FCPs (custo por clique, vista), o clique custa uma média de 0,04 dólares.
Essas foram algumas sugestões de publicidade para despertar a curiosidade de analistas e empresários que desconhecem esse universo, o Google AdWords oferece muitas maneiras de promover publicidade no canal. Explore e divulgue sua marca com sabedoria.
Fica a pergunta: em que tipo de situação o YouTube é mais eficaz?
É esse temor que as corporações de comunicação não podem confessar.

Se você não pratica o compartilhamento e a colaboração, experimente faze-lo. Suas possibilidades e oportunidades irão crescer como você nem imagina.

·         Pense nisso...Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... e Ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho com grandeza....
·         João Carlos de Melo Silva .¨.
·         Professor de Administração e Marketing
·         Congressista Palestrante do Grupo Unopar
·         M.E.C nº 116.993.874/118/DF /  C.R.A nº 20-34199-7 
·         Rio de Janeiro -- Brasil
·         www.profjoaocarlos.blogspot.com
·         www.facebook.com/joão carlos melo
·         www.maconariauniversal.com.br
·         www.unoparvirtual.com.br
·         Consultorias Empresariais 21-9664-1655

Nenhum comentário: