Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entregabilidade nos Provedores


Entregabilidade nos Provedores Conforme vem sempre sendo dito em diversas Palestras pelo Professor João Carlos Melo do Grupo - UNOPAR UNIVERSIDADE. A entregabilidade torna-se um fator essencial somados aos cargos e atitudes de comportamentos dentro das empresas. O Yahoo! Mail foi um dos primeiros provedores de webmail gratuito a entrar no mercado e, hoje, é um dos três maiores fornecedores do mundo com mais de 280 milhões de usuários. Mesmo sendo um dos servidores mais antigos, o Yahoo! Mail continua a atrair e atender a um público relativamente jovem e de redes sociais, o que faz com que o desenvolvimento da equipe de antispam seja extremamente ativo no combate a e-mails indesejados. Dando continuidade à série “Entregabilidade nos Provedores”, para que seu e-mail chegue com segurança e eficácia à caixa de entrada de usuários do Yahoo! Mail, a Experian Virtual Target preparou algumas dicas: Filtragem de spam: O Yahoo! possui uma série de algoritmos de spam próprios, dando forte ênfase em conteúdo e filtragem de URL, além de dar atenção especial para eventuais denuncias de spams. O Yahoo! é um dos poucos servidores que realizam filtragem a partir da relação domínio e endereço fixo de IP. Feedback do servidor: O Yahoo! utiliza uma forma bastante relevante para os remetentes. Sempre que o domínio dele for indicado como um spam por um usuário, o remetente será avisado disso, possibilitando que as próximas comunicações sejam melhores elaboradas. Entrega priorizada: Ainda para auxiliar os remetentes, o Yahoo! traz formas de facilitar a entrega das mensagens. Uma delas é a partir do cadastro do remetente em uma whitelist interna do servidor, que, após ser submetido à aprovação de uma série de filtros, passa a chegar diretamente na caixa de entrada dos usuários. Requisitos de infraestrutura: O Yahoo! atua com alguns pré-requisitos para que o remetente tenha melhor acessibilidade às caixas de entrada dos usuários do provedor. Os e-mails enviados devem contar com autenticação DKIM (DomainKeys Identified Mail) e SPF (Sender Policy Framework) para que não sejam indicados como mensagens de má reputação.

Palestras e Treinamentos: 21-9664-1655 e 21-9485-2094 www.profjoaocarlos.blogspot.com

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