Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Redes sociais no trabalho. Por que não...? Por Profº João Carlos Melo - http://profjoaocarlos.blogspot.com Não é de hoje que vem esta discussão. Muitas empresas restringem o acesso às redes sociais, porém através dos dispositivos móveis essa proibição acaba sendo driblada. Várias pesquisas apontam o Facebook, YouTube, Twitter e Instagram como as redes preferidas dos usuários, assim como essas pesquisas apresentam que o acesso à elas durante o horário de trabalho prejudicam a produtividade. Então, o que fazer? Bem, de acordo com a nossa realidade, percebemos que proibir não é a melhor decisão. O funcionário deve trabalhar alguns sensos, como o de responsabilidade e autocontrole. O primeiro passo é não cadastrar o e-mail corporativo nas redes para não ser notificado. Nada de ficar enviando mensagens e prolongar a conversa. Seja breve! Reserve um horário para isso. Pode ser no almoço, após as principais responsabilidades do dia. Lembre-se: é o seu emprego (e seu nome), sua produtividade que está em jogo. Você não vai querer ver tudo isso indo embora, certo? Já a empresa deve trabalhar tudo isso a seu favor através da comunicação interna, transformando os perfis corporativos existentes nessas redes sociais em espaços onde os próprios funcionários sejam estimulados a engajar, a se envolver com o conteúdo interno e externo lá postado, trazendo, como consequência, um marketing positivo para a marca. Algo interessante que pode ser investido é a criação de grupos, onde os funcionários do mesmo setor podem, por exemplo, trocar informações sobre algum assunto antes de uma reunião presencial, para trazer mais agilidade. Resumindo, o uso consciente estimula criatividade, agilidade e compartilhamento de informações importantes. Tudo isso pode ser resolvido com a criação de um novo modelo de comunicação, para gerenciar todas as ideias que serão trabalhadas. Já teve alguma ideia? Conta pra gente! Fique bem ligado...!!! 2024 e 2025 anos de Mistérios Ocultos... Pense nisso.... Reflita.... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... "Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição..." "Todo o poder vêm de dentro e, está, portanto, sob nosso controle." Conhecer o seu público-alvo: o segredo do sucesso! Entender quem são os seus clientes é fundamental para criar estratégias eficazes e campanhas que realmente convertem. Veja por que é tão importante: Personalização: Crie mensagens e ofertas que ressoem diretamente com as necessidades e desejos do seu público. Eficiência: Direcione seus recursos de marketing para as pessoas certas, evitando desperdícios. Engajamento: Aumente a interação e a lealdade dos clientes ao falar diretamente com eles. Insights Valiosos: Obtenha dados e feedbacks que ajudam a melhorar continuamente suas estratégias. Vantagem Competitiva: Destacar-se no mercado ao entender e atender melhor o seu público. Invista tempo em conhecer seu público-alvo e colha os frutos de uma comunicação mais efetiva e resultados superiores. Ninguém é insubstituível, mas existem aqueles que nos deram laços tão humanos e perfeitos que jamais serão abandonados na esfera da alma. São pessoas que vieram agraciar nosso mundo em alguma etapa de nossas vidas, mostrando-nos que nem sempre o caminho é obscuro e sem um pingo de chance de florescer. São pessoas de quem não nos libertamos porque nunca nos prenderam. Com pessoas assim, a vida é mais humana, mais agradável, mais intensa; mais simples de se viver. É por isso que prefiro seguir sabendo que tudo é breve, mas que jamais esquecerei daqueles que me preencheram o coração com bondade e respeito. Eu sei quem esteve comigo, quem me estendeu a mão, quem me abraçou com verdade, quem me ajudou a secar as lágrimas. O raro não tem preço. Em minha memória afetiva sei bem o que devo preservar. Nem tudo foi feito para se esquecer. O relógio da vida não tem ponteiros. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.” A necessidade de compartilhar experiências é o que torna a internet potencialmente ativa e promissora, permitindo aos estudantes criar relações sociais, assim como atender às exigências de seu aprendizado. É preciso transformar o aluno e o professor como agentes críticos da informação na busca de um bem coletivo. Viver é observar, fixar, transformar. Experimentar mudanças. E ensinar, acompanhar, aprendendo sempre. A vida é uma sala de aula onde todos somos professores, onde todos somos alunos. Viver é sempre uma ocasião especial. Uma dádiva de nós para nós mesmos. Os milagres que nos acontecem têm sempre uma impressão digital. A Previsão do Brasil voltar a crescer com Otimismo é a partir de 2025 • Crescimento para o Brasil antes de 2025 é pura Ilusão... Tenham certeza Disso... • Muitas Corrupções ainda serão derramadas em nosso Manto Nacional • Necessitamos Infelizmente... De nos Reinventarmos com Garra e Bravura ... • Infelizmente. O Brasil Retrocedeu 20 Anos no Governo Passado. Agora precisamos Ajudá-lo... • Com o Brasil Crescendo Novamente, Podemos Recomeçar a viver com Dignidade • Pense nisso...Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... e Ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho com grandeza.... • Procure aprender Todos os dias •A vida pode ser muito mais ampla depois que você descobre um simples fato: Tudo ao seu redor que você chama de vida foi inventado por pessoas que não eram mais inteligentes do que você. E você pode mudá-lo, você pode influenciá-lo... Depois que você aprender isso, você nunca mais será o mesmo. O que salva a gente é mão na mão. Andar confortável pela vida com quem segue junto. A perseverança. A resiliência. A música tocando a vida de um jeito bom. A coragem. A companhia. O que salva a gente da dureza do mundo é tudo aquilo que deixa o coração quentinho. Que é belo. Bom. Luminoso. Que nos faz respirar macio. Que faz sorriso. Que é amoroso. Que protege a alma do frio. Texto elaborado embasado com síntese e redescrito por: João Carlos de Melo Silva .¨. grau 32º Maçonaria Universal Profº. Drº. CeO. Corfª. Coord.ºAudtº. Influencer Didital Business. Presidente da Global Solutions Tecnologic Soft Business. Universidade do Paraná - Kroton - Consultor Empresarial- Professor Palestrante. Contato para Consultorias e Palestras- 21-99485-2094 • PhD em Administração; Professor de Processos Gerenciais; Marketing; Gestão Pública •. Logística; Administração e Gestão Ambiental • Congressista Palestrante e Conferencista/Auditor de Negócios Empresariais. 21-99485-2094. Contato para negócios. • M.E.C nº 116.993.874/118/DF / C.R.A nº 20-34199-7 • Rio de Janeiro -- Brasil Gestor / CeO UNOPAR / Professor de Treinamentos Empresariais Administração de Empresas e Marketing • Pense nisso... Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se.… e. Instrua-se ...!!! Conferencista Palestrante credenciado pela O.I.C Membro do Conselho Nacional de Educação. Membro do Conselho Federal de Administração. Consultor de Desenvolvimentos Empresariais Américas. Apresentação https://youtube.com/watch?v=Er63GOzHSfo https://profjoaocarlos.blogspot.com/?zx=a466f55ad67a7d1

Nenhum comentário: