Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

quinta-feira, 24 de novembro de 2016


Mais duas Palestras só Hoje... E que venham as Próximas...
Como usar o marketing digital para transformar o seu negócio
Palestra do Professor João Carlos Melo - Centro de Convenções Empresariais Botafogo e Hotel Glória Convenções & Business www.profjoaocarlos.blogspot.com

A sua empresa está totalmente integrada à era digital? Sua equipe está envolvida com transformação digital e faz algo além de atualizar seu site a cada 6 meses? Para muitas empresas, a incapacidade de se adaptar à nova tecnologia significa ficar para trás e perder o negócio. Se seus prospects e clientes estão pesquisando e comprando on-line, por que você não está vendendo para eles pelos canais digitais?
Pergunte a qualquer jovem sobre a Kodak e ele vai ter dificuldade em dizer o que ela faz. Para muitos de nós, entretanto, a Kodak foi uma marca muito conhecida e ex-líder no ramo de filme analógico. A Kodak não apenas perdeu o barco com o advento da tecnologia digital como também teve uma enorme dificuldade em compreender como os consumidores queriam se envolver, interagir com suas fotos e as tecnologias envolvidas. Como resultado disso, a Kodak declarou falência em 2012.
Para empresas como a Kodak, se quiserem permanecer no negócio, elas serão forçadas a adotar medidas desesperadas de corte de custos começando com demissões de funcionários. Muitas vezes, essas demissões começam nos centros de custo tradicionais, como recursos humanos e marketing. Durante o planejamento de demissões, a empresa examina os departamentos que são incapazes de provar o retorno sobre o investimento (ROI) e, de fato, representam custo na administração de uma empresa.
Quando o departamento de marketing é reduzido, nós, os profissionais de marketing, temos dificuldade de aceitar isso. Afinal de contas, o marketing sempre foi responsável por colocar o produto no mercado. A realidade para a maioria dos departamentos de marketing é que eles têm uma longa lista de estratégias complexas, influenciadas por uma mistura de partes interessadas dentro e fora da empresa. Estamos sobrecarregados com uma série de funções de negócio, como o aumento da consciência de marca, adoção de produto e criação de pipeline, tudo isso resultando em mais projetos do que podemos de fato lidar. Com tudo isso, provar o ROI acaba ficando em segundo plano.
Mas como você sabe o que funciona para a sua empresa se não consegue medir a eficácia das suas campanhas de marketing?
Vamos comparar esta situação com o departamento de vendas, que opera sob um constante senso de urgência, porque estão sempre trabalhando para atingir uma cota de vendas predeterminada. Este senso de urgência é agravado pelo fato de que a remuneração deles é vinculada a atender ou exceder essas cotas. Isto dá a eles um extraordinário sentido de foco em relação a medir seus resultados e revisar suas estratégias.
Não há nenhuma razão pela qual o marketing não possa trabalhar em direção a metas da mesma maneira que vendas faz.
Definir metas de marketing inteligentes (SMART)

Para fazer tudo isso, primeiro precisamos desenvolver metas mensuráveis que permitem mudanças de estratégia e revisões ao longo do caminho. Metas mensuráveis também nos ajudam a provar nossa eficácia e aprimorar os processos.
No entanto, as metas serão inúteis se não forem realistas. Por isso, é fundamental definir metas inteligentes. Veja como você pode fazer isso:
Específico -- defina números reais com prazos reais
Mensurável -- tenha certeza de que você consegue controlar suas metas
Atingível -- trabalhe em direção a uma meta que seja difícil, mas atingível
Realista -- seja honesto consigo mesmo, incluindo o que sua equipe pode ou não fazer Enfrente os desafios que surgirem
Temporal -- dê-se um prazo. "Um dia" não é específico o suficiente
• João Carlos de Melo Silva .¨.
• Professor de Administração e Marketing
• M.E.C nº 116.993.874/118/DF / C.R.A nº 20-34199-7
• Rio de Janeiro -- Brasil
e-mails: profjoaocarlosmelo@gmail.com
Meus contatos para Consultorias e Palestras: Celular: 21-99485-2094 ou 21-2782-3690

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