Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

terça-feira, 3 de setembro de 2013

3 ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR O MARKETING ESPONTÂNEO

No mundo online, uma mensagem “esperta” pode criar uma campanha viral – e gratuita – do seu produto. Os internautas agem assim porque querem também ser considerados inteligentes e legais. Na vida em carne e osso, um produto comum pode gerar mais comentários do que se imagina, de acordo com um estudo do Professor de Marketing João Carlos Melo - UNOPAR.
 Revela algumas estratégias que costumam dar certo:
+ dê visibilidade ao produto
As pessoas falam sobre o que vêem e é relevante para elas no momento, seja um copo de bebida ou a cor do batom. Nada inovador ou interessante, e mesmo assim mais falado do que se supõe.
+ dê brindes
O estudo confirma que eles aumentam em até 15% o boca a boca sobre o produto.
+ estimule a interação
Ninguém pode falar do que não experimentou. Mas não basta distribuir amostras grátis para estabelecer uma conexão com o consumidor. Peça idéias de como melhorar e usar de maneiras criativas o produto.

Se você não pratica o compartilhamento e a colaboração, experimente faze-lo. Suas possibilidades e oportunidades irão crescer como você nem imagina.

·         Pense nisso...Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... e Ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho com grandeza....
·         João Carlos de Melo Silva .¨.
·         Professor de Administração e Marketing
·         Congressista Palestrante do Grupo Unopar
·         M.E.C nº 116.993.874/118/DF /  C.R.A nº 20-34199-7 
·         Rio de Janeiro -- Brasil
·         www.profjoaocarlos.blogspot.com
·         www.facebook.com/joão carlos melo
·         www.maconariauniversal.com.br
·         www.unoparvirtual.com.br

·         Consultorias Empresariais 21-9664-1655

Nenhum comentário: