Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

sábado, 22 de agosto de 2009

FUSÃO DA P/W COMO ?

Porsche e Volkswagen acertam fusão.
A Volkswagen, maior montadora da Europa, vai pagar cerca de 3,3 bilhões de euros por uma participação de 42% na divisão automobilística da Porsche, como parte de um plano para realizar, gradativamente, a fusão das duas montadoras.
A Volks vai incorporar totalmente a companhia em 2011, assim que todas as exigências para a fusão tiverem sido atendidas. A Porsche foi obrigada a recorrer à Volkswagen depois de uma tentativa fracassada de comprá-la, quando adquiriu 50% e garantiu opções para obter os outros 20%. Porém, os dez bilhões de euros em dívidas acumuladas no processo se mostraram demasiadamente pesados e a única solução passou a ser a fusão das duas companhias.
Regulação do setor de marketing de incentivosNa última semana, estive reunido em São Paulo com a Ampro (Associação de Marketing Promocional), discutindo a regulamentação do setor de marketing de incentivos. É bom destacar que o estabelecimento de metas pelas empresas e a premiação pelas metas alcançadas são ferramentas utilizadas nos principais países do mundo. No Brasil, isto também acontece, porém, não existe um regramento adequado, o que tem resultado em problemas nas interpretações das fiscalizações dos ministérios do Trabalho e da Previdência.
O projeto que pretende estabelecer o marco legal para o setor foi aprovado por unanimidade na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal e agora está na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, tendo como relator o deputado federal Mendes Ribeiro Filho. Aguarda-se a rápida aprovação deste projeto pela sua extrema importância para o desempenho da economia brasileira, pois vai garantir maior competitividade às nossas empresas e, consequentemente, uma maior geração de empregos.
IPC-S sobe 0,26%, diz FGVA inflação perdeu força e subiu 0,26 pontos na segunda prévia de agosto, mostrou estudo da FGV. Na prévia anterior o índice estava em 0,36%. No grupo Habitação, o índice partiu de 0,72% para 0,57% e foi o que levou à taxa menor do IPC-S. Além de Habitação, outros grupos que tiveram queda foram o de Alimentação (de 0,21% para 0,12%); Saúde e Cuidados Pessoais (de 0,31% para 0,20%); Vestuário (de 0,06% para -0,49%); e Despesas Diversas (de -0,02% para -0,10%). As duas outras classes de despesa apresentaram aceleração de preço, no mesmo período: Educação, Leitura e Recreação (de 0,12% para 0,14%) e Transportes (de 0,30% para 0,34%).Entre os produtos pesquisados para cálculo do índice, os que apresentaram as altas de preços mais expressivas até 15 de agosto foram: tarifa de eletricidade residencial (2,87%); mamão papaia (25,23%); e pimentão (27,50%). Já os produtos que registram as quedas de preços mais intensas foram a batata-inglesa (-17,96%); leite tipo longa vida (-2,77%); e óleo de soja (-4,76%).
Transporte aéreo As companhias aéreas brasileiras registraram crescimento de 25,68% no fluxo de passageiros transportados no país em julho, em relação ao mesmo período do ano passado. É o melhor resultado desde 2005. No mercado internacional, as companhias aéreas brasileiras registraram recuo de 10,15% na demanda em julho, ante igual mês de 2008.
Gol se aproxima da TAMA TAM permaneceu na liderança do mercado doméstico em julho, quando respondeu por 43,15% do fluxo de passageiros transportados, mas a Gol/Varig se aproximou, com participação de 42,88%. A Azul ficou na terceira colocação, com fatia de 4,69%, seguida de perto pela WebJet, com 4,52%. A OceanAir, por sua vez, teve 2,53% da demanda doméstica, seguida pela Trip, com 1,59%. De janeiro a julho de 2009, a TAM se manteve na primeira colocação do mercado interno, com 47,07%, seguida pela Gol/Varig, com fatia de 41,05%.
A inflação perdeu força e subiu 0,26 pontos na segunda prévia de agosto, mostrou estudo da FGV

Nenhum comentário: