Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Marketing de Merchandising

É uma ferramenta de comunicação e Marketing que serve de apoio às ações de propaganda e promoção, isso significa dizer que cabe ao merchandising lembrar, informar e tentar persuadir o consumidor a comprar um determinado produto. Para isso, existem técnicas de exposição de produtos, além de uma série de materiais de apoio destinados a chamar a atenção do consumidor para que este seja convencido a efetuar a compra.


Comprar?


Basicamente, existem dois tipos de compra, a planejada e a por impulso.
Na compra planejada, o consumidor sabe exatamente o que vai comprar, porém ainda existe a dúvida sobre qual marca que será escolhida. Já na compra por impulso tudo será decidido no ponto-de-venda. Neste caso o consumidor está muito mais vulnerável as ações de merchandising, pois a decisão de compra acontece na hora.
Curiosidade: Cerca de 90% das decisões de compra são tomadas por impulso.


Aparência e Identificação


A primeira preocupação que você deve ter antes de ir para seu ambiente de trabalho, é com sua aparência pessoal, pois ela irá mostrar o tipo de pessoa que é. Portanto, cuide bem dela. Ao entrar na empresa você passa a representar o Produto, ou seja, todos os seus atos serão ligados à empresa. Identifique-se junto ao gerente da empresa e seja cordial com todos os funcionários.


Postura


Mantenha uma postura de acordo com as exigências da empresa. Seja simpático e nunca perca o bom humor. Ter um bom relacionamento com todos é a melhor maneira de conseguir qualquer coisa quando precisar.


Comportamento


Ao iniciar o seu trabalho seja objetivo e procure agir com inteligência. Mantenha tudo sempre limpo e organizado, e principalmente, esteja concentrado no que está fazendo, pois isso irá refletir diretamente na sua produtividade.

Nenhum comentário: