Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

domingo, 18 de dezembro de 2016

Hoje foi a minha ultima Palestra do Circuito de 2016 - Confraternização com a Equipe e Amigos convidados.
Www.profjoaocarlos.blogspot.com
Palestra do ProfºJoão Carlos Melo – 18/12. BNDES/RIO.
A maioria absoluta das grandes empresas já possui departamentos de Pricing, tamanha o retorno que os profissionais especializados nesta área trazem para seus negócios. Se sua empresa ainda não tem ninguém cuidando desta área, certamente não demorará muito para que isto aconteça, assim, a melhor forma de se preparar para este novo desafio é capacitando-se. Se sua empresa JÁ POSSUI um departamento de Pricing, esta é uma oportunidade ímpar de capacitar ainda mais todos os profissionais e aumentar significativamente os resultados do departamento e, consecutivamente, os LUCROS de sua organização. Profissionais de Pricing estão supervalorizados no mercado justamente pela escassez de mão-de-obra qualificada. Esta é uma ENORME oportunidade para todos. A Associação Brasileira de Pricing, atuante no mercado desde 1.999, oferece ao mercado um dos melhores cursos do MUNDO sobre o assunto, curso este que contempla todos os participantes com a CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PRICING - BRASIL, formação exigida na maioria das grandes empresas na hora de contratar profissionais para esta área. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO GBA EM DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS E VENDAS: O Global Business Administration (GBA) é um curso que utiliza ferramentas gerenciais de aplicação imediata para que os resultados das aulas sejam percebidos em pouco tempo no seu negócio. Trata-se de um curso de aperfeiçoamento em assuntos específicos para profissionais de diversos níveis hierárquicos, independente de graduação. O curso tem duração de apenas 2 dias! IMPORTANTE: Disponibilizamos a todos os alunos interessados em novas oportunidades de trabalho o serviço de encaminhamento GRATUITO de curriculuns para as vagas de nossos parceiros que buscam profissionais certificados em pricing. Para as empresas, disponibilizamos nosso banco de curriculuns gratuitamente, bem como anunciamos as vagas para a área de Pricing / CRM / B.I. gratuitamente em nosso site e redes sociais. Resumo: Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre ESTRATÉGIAS DE PREÇOS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS descontos, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar valor de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR SEUS LUCROS!!! Atualmente, todas as empresas de visão buscam especializar seus colaboradores em PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA e sabemos que em poucos anos, empresas que não desenvolverem esta expertise, correrão SÉRIOS RISCOS DE SAIR DO MERCADO. Durante o curso, são discutidas questões como: A forma de precificar que usamos, é a forma LUCRATIVA para nosso negócio? Será que não concedemos descontos DEMAIS? Poderíamos LUCRAR MAIS se precificássemos usando outras metodologias? Como podemos gerar mais VALOR aos nossos produtos e serviços? Nossa inteligência de mercado utiliza as melhores práticas de mercado? Nossa gestão de clientes (CRM) tem conseguido obter resultados significativos para a organização? Nosso departamento de pós vendas efetivamente consegue mensurar o nível de satisfação de nossos clientes? Quem forma os preços da nossa empresa? Temos um departamento especializado nisto? Qual é a estratégia de preços que usamos? Qual metodologia usamos para precificar nossos produtos e serviços? Esta metodologia é realmente a melhor para o nosso negócio? O que podemos melhorar para LUCRAR mais? Temos vendedores ou TIRADORES DE PEDIDO? Como podemos capacitar nossas equipes continuamente, evitando ao máximo o sedentarismo mental que atinge boa parte dos profissionais em atividade? POR QUE DAMOS TANTOS DESCONTOS? Um dos maiores paradigmas da área comercial é justamente do porque damos tantos descontos na hora de realizar uma venda. Seja no comércio, atacado, varejo, indústria, serviços etc., sempre acabamos dando o máximo de desconto, mesmo que nosso produto ou serviço tenha VALOR para o cliente. Não trabalhamos os clientes, não vendemos VALOR, não mostramos todos os benefícios que poderiam fazer com que os clientes comprassem sem pedir desconto. De alguns anos para cá, as empresas tem buscado implementar em seus ambientes os ainda não tão famosos departamentos de PRICING. Mas o que é Pricing? Pricing é um dos "P´s" do Marketing que estuda PREÇOS e cria estratégias para aumento exponencial dos lucros. Trata-se de uma célula de apoio às áreas de marketing e comercial, que foca única e exclusivamente nos 4 pilares da lucratividade (Preços, CRM, B.I e Capacitação Contínua). Um departamento de PRICING bem elaborado, transforma vendedores em NEGOCIADORES, reduzindo significativamente o percentual de descontos concedidos em seus produtos e serviços, aumentando assim seu PREÇO MÉDIO e consecutivamente seus LUCROS. Sua empresa anda dando descontos demais? Que tal aprender um pouco mais sobre Pricing? Lembre-se que se você não aprender agora, seus concorrentes aprenderão e poderão ganhar todo o seu mercado. Se sua empresa já tem departamento de Pricing, esta é uma grande oportunidade de certifica-la e aumentar ainda mais o desempenho deste setor.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


Nossa Incrível Palestra de Hoje... Mais um Sucesso Total... Nossa Equipe é Master Master...
Centro Empresarial Business do Flamengo/Rio de Janeiro
Palestrante: Profº João Carlos Melo

www.profjoaocarlos.blogspot.com
 
Empreendedorismo social é um termo que significa um negócio lucrativo e que ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade. As empresas sociais, diferentes das ONGs ou de empresas comuns, utilizam mecanismos de mercado para, por meio da sua atividade principal, buscar soluções de problemas sociais.
Os negócios sociais integram a lógica dos diferentes setores econômicos e oferecem produtos e serviços de qualidade à população excluída do mercado tradicional, ajudando a combater a pobreza e diminuir a desigualdade. Inclusão social, geração de renda e qualidade de vida são os objetivos principais dos negócios sociais, que também são economicamente rentáveis.
Este tipo de negócio com impacto social tem proliferado por todo o País, por uma geração de empreendedores que pautam sua estratégia em valores sustentáveis. Diversas instituições têm colaborado para a conceituação e fomento deste novo modelo de negócio. A organização internacional Artemisia, a Ashoka, pioneira no campo da inovação social, e a Fundação Schwab, responsável pelo prêmio Empreendedor Social no Brasil, são alguns dos órgãos que estimulam o desenvolvimento destes negócios.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016


Você Trabalha em Equipe ??? Você sabe o que é Trabalhar em Equipe ??? Por ProfºJoão Carlos Melo - UNOPAR 
Palestra interativa no Centro de Convenções do BNDES.

 
 É muito comum nas empresas, nos dias de hoje, escutar o termo “trabalhar em equipe”, mas às vezes isso é confundido com “trabalhar em grupo”! Você sabe qual é a diferença?
Trabalhar em grupo não significa que você está trabalhando em equipe, afinal neste caso as pessoas estão desempenhando seus papéis individualmente para atingir um objetivo proposto ao grupo. Normalmente isso acontece para “apagar incêndios”, aqueles momentos em que há muito trabalho e pouco prazo para entregar, ou houve um acúmulo de entregáveis inesperado.
O foco aqui é fazer o famoso “multirão” para que a meta seja alcançada sem prejuízos para empresa, dividindo a carga de trabalho entre os membros da equipe. Já quando falamos em trabalho em equipe o foco é a própria equipe. Aqui as pessoas se interagem, há planejamento da carga de trabalho e o avançamento das atividades é acompanhado de perto. A própria equipe percebe e atua nos caminhos críticos do processo.
Para trabalhar em equipe, o grupo tem que ter uma boa comunicação entre seus membros, a meta deve estar bem definida e planejamento afiado. Quando esses três pontos estão alinhados, a chegada de algo inesperado caindo de paraquedas não afeta criticamente a meta dos entregáveis planejados. A equipe consegue redirecionar as atividades de modo a equilibrar a carga de trabalho de cada um. E isso é vivo, atualizado por cada membro da equipe a cada instante, conversando entre eles. Não há um pacote individual de entrega, onde cada um faz o seu e o do colega não interessa. O pacote de entregáveis é um só, e o time se preocupa com cada um de seus membros, há ajuda mútua. Não há competição interna para bater metas individuais, mas colaboração.
Essa colaboração fortalece os laços não só profissionais como pessoais dentro da equipe. A empatia acontece mais naturalmente e isso se reflete no resultado final. Não  só o planejamento é cumprido como o clima organizacional tende a melhorar sempre, amenizando até mesmo a pressão de prazos mais apertados.
Contudo, a definição de como o time irá trabalhar depende diretamente do gestor, pois ele ditará o tom do andamento do trabalho, se em grupo ou em equipe. São suas ações e gerenciamento que decidirão isso, afinal são as condições e organização de trabalho e planejamento que darão as diretrizes e prioridades ao grupo.
E você, já pensou se trabalha e me grupo ou em equipe?
Palestra do Professor João Carlos Melo.
Contatos: 21-2782-3690
Celular: 21-99485-2094
e-mail : profjoaocarlosmelo@gmail.com
Gestor de Treinamentos Empresariais e Palestrante em Administração e Marketing
• Pense nisso... Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... e Instrua-se,  ajudando sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho e com excelentes expectativas.

https://www.youtube.com/watch?v=Er63GOzHSfo
http://lnkd.in/GN69K2