Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

terça-feira, 23 de agosto de 2016



Por Profº João Carlos Melo - www.profjoaocarlos.blogspot.com “Quando você fala bem do seu próprio negócio, é propaganda. Quando os outros falam bem dele, é assessoria de imprensa”. Embora simples, essa definição traz vários insights de como um bom relacionamento com a mídia pode impulsionar sua estratégia de inbound  

1) Mais rápido
Quem já montou um blog ou página em mídia social sabe como é demorado angariar seguidores. Não conheço empresa sem pressa de crescer e faturar, e a aquisição orgânica de tráfego simplesmente não acompanha a velocidade almejada. A assessoria de imprensa entra aqui, veiculando seu conteúdo para captação e nutrição de leads em canais externos. A Press Works mapeou mais de 50 mil veículos de comunicação no Brasil de variados tipos, tamanhos e linhas editoriais, que estão sedentos por boas matérias para preencher suas páginas.

2) Mais barato
Propaganda pode ser cara e levar seu CAC (custo de aquisição de cliente) às alturas, comprometendo a rentabilidade do seu negócio. Melhor (e mais econômico) do que comprar espaço é conquistá-lo. No entanto, é preciso investir em conteúdo de qualidade para ocupar o espaço editorial de um períodico, revista ou portal de notícias. Um especialista poderá aconselhá-lo sobre como tornar um texto factual, informativo, original, enfim, mais jornalístico para poder se credenciar como uma pauta relevante à mídia. Ainda, existem técnicas que aumentam a chance de emplacar backlinks para seu domínio, turbinar seu SEO e dar uma aliviada no orçamento de links patrocinados.

3) Mais credibilidade
Meio óbvio, né? Uma matéria traz mais confiança do que um anúncio pago. Não é à toa que diversos sites trazem em sua home uma seção “Na Mídia”, onde fazem questão de se apresentar usando as credenciais de terem sido veiculados aqui ou lá para transmitir credibilidade.

4) ...com mais variabilidade também
Quando você compra um anúncio, você sabe exatamente como e quando ele será veiculado. Muitas vezes até a tonalidade do Pantone será escolhida por você. Em assessoria de imprensa é outra história: depende da decisão independente de um jornalista ou corpo editorial para que uma matéria saia. Às vezes, a pauta cai, sai menor do que o esperado, com uma foto que não agrada e escrita com uma palavra ou expressando uma opinião que não é a ideal. Já vi conteúdos publicados em sites pequenos e médios bombarem e trazerem resultados incríveis para o cliente. Algumas vezes, uma matéria bem escrita e publicada em grandes portais simplesmente não pega, e o cliente não converte. Variabilidade é, portanto, a regra do jogo.
Como todo investimento em marketing, assessoria de imprensa não tem retorno garantido. No entanto, tal ação apresenta vantagens em relação a outras formas de atrair visibilidade para o seu negócio, tornando-a um must-do dentro do mix de divulgação. É preciso testar: se der resultados, continue; se não der, deixe-a de lado por um tempo até se convencer que uma nova tentativa valha a pena. Você está pronto para assumir o risco de dar certo?

Exemplo:
Meu vídeo de Empreendedorismo Digital continua em 1º lugar entre os mais Famosos na audiência do SINAERJ... Muito Obrigado pelas visualizações a cada dia.
Pense nisso... Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... Torne o seu dia com mais Soluções... e Defina-se com certezas e ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho e com excelentes expectativas.
• João Carlos de Melo Silva .¨.
• Professor de Administração e Marketing
• M.E.C nº 116.993.874/118/DF / C.R.A nº 20-34199-7
• Rio de Janeiro -- Brasil
e-mails: profjoaocarlosmelo@gmail.com
ESPECIALISTA EM MARKETING POLÍTICO E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
Como você prefere entregar a sua comunicação? Em qual canal você prefere investir?
Afinal, por que ainda existem pequenas e médias empresas que resistem em investir em marketing digital?
Meus contatos para Consultorias e Palestras: Celular: 21-99485-2094 ou 21-2782-3690
https://www.youtube.com/watch?v=Er63GOzHSfo
http://lnkd.in/GN69K2 http://lnkd.in/dyVjAxH http://lnkd.in/dyp_si9

sábado, 13 de agosto de 2016

Atendimento não é só atender o telefone, responder e-mail e redes sociais. O atendimento começa quando o cliente entra na sua loja/ consultório/ website e em como ele é recebido quando está ali. Como ele se sente quando entra na sua loja? Aliás, faça um teste – entre em sua loja como se fosse um cliente qualquer, como se estivesse só de passagem. Quais os sinais visuais que a sua loja oferece? São positivos? Como é a aparência do local? É amistosa? Como o atendente te recebe? É atencioso? Ou fica olhando para o celular enquanto o cliente circula? E no seu consultório… como o paciente se sentiria se fosse a primeira vez?
Ele tem acesso a uma recepção bonita e aconchegante, com uma mesa com café e biscoitos ou dá de cara com uma atendente mal humorada? Se for uma loja virtual, quais os apelos visuais que o seu site oferece? Informações organizadas, visual clean, fácil de carregar e atrativo, ou informações desorganizadas, anúncios em excesso, arquivos em flash e uma demora horrível para carregar as imagens e informações? Pois bem, o atendimento começa justamente aí – a primeira impressão é importante e o cliente deve se sentir à vontade para fazer o primeiro contato.
Pense nisso... Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... Torne o seu dia com mais Soluções... e Defina-se com certezas e ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho e com excelentes expectativas.
• João Carlos de Melo Silva .¨.
• Professor de Administração e Marketing
• M.E.C nº 116.993.874/118/DF / C.R.A nº 20-34199-7
• Rio de Janeiro -- Brasil
e-mails: profjoaocarlosmelo@gmail.com
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Afinal, por que ainda existem pequenas e médias empresas que resistem em investir em marketing digital?
Meus contatos para Consultorias e Palestras: Celular: 21-99485-2094 ou 21-2782-3690
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sexta-feira, 29 de julho de 2016

Ultimamente temos ouvido muito falar sobre motivação e alto-motivação. Livros são escritos e colocados no mercado ao alcance do consumidor, além de vídeos e palestras motivacionais, lei da atração, segredos para o sucesso, como alcançar objetivos.
Vamos abordar esse tema “motivação”, em especial na carreira de profissionais, tanto de jovens que estão iniciando como os que já atuam no mercado.
Primeiro vamos tentar responder algumas perguntas: O que motiva um estudante? O que motiva um estagiário? O que motiva um funcionário? O que motiva uma empresa? O que motiva uma pessoa?
Todas as pessoas buscam durante sua vida pessoal e profissional, conquistar seus objetivos, realizar seus sonhos, reconhecimento por parte das empresas onde trabalham. Em conversas com pessoas de vários ramos de atividades, pude observar que na maioria das vezes buscam para si bens materiais, posições importantes na sociedade e dentro de empresas. Satisfação pessoal, profissional, equilíbrio financeiro, emocional e principalmente o conforto e a tranquilidade de suas famílias.
Para que consigam o que buscam, muitos dão o máximo, outros fazem o impossível, coisas que as vezes ninguém acreditaria, mas tem que haver algo dentro delas que as motivem, seja por comparações com conhecidos familiares ou situações enfrentadas durante sua vida.
A motivação de um estudante é o conhecimento, a informação e a expectativa de sua formatura para a conquista de uma profissão rentável. A do estagiário é a expectativa de sua efetivação como funcionário, para iniciar sua carreira. O funcionário é o reconhecimento por parte da empresa do seu desempenho, qualidade e competência através de promoção ou reajuste de seus rendimentos. A da empresa é o crescimento, reconhecimento pelo mercado seus produtos, a quantidade de profissionais que gostariam de fazer parte dela, o aumento em seu faturamento.
Agora o que motiva uma pessoa de uma forma geral são seus sonhos, desejos e conquistas. Tudo isso para chegarmos a um profissional que muitas empresas procuram “vendedor”.
E o que motiva esse profissional?
Em conversas com alguns colegas e até com profissionais que tive a oportunidade de gerenciar, a motivação deles é o aumento de vendas, a rapidez das entregas de seus pedidos, os produtos e serviços de qualidade, e principalmente o aumento de faturamento, que como muitos sabem, geram maiores comissões. Alguns deles apesar de saber do potencial da empresa, das condições com que ela atua, da qualidade de seus produtos, andam desmotivados, e não tem o que os motive, Porque? Alguns responderam, outros preferiram não opinar.
Então vamos lá. Apesar das empresas, darem todas as condições possíveis e imagináveis para que tenham um rendimento satisfatório, o fator trânsito vem contribuindo a cada dia para a desmotivação, descontentamento e a desilusão com a profissão.
Meu vídeo de Empreendedorismo Digital continua em 1º lugar entre os mais Famosos na audiência do SINAERJ... Muito Obrigado pelas visualizações a cada dia.
Pense nisso... Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... Torne o seu dia com mais Soluções... e Defina-se com certezas e ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho e com excelentes expectativas.

• João Carlos de Melo Silva .¨.
• Professor de Administração e Marketing
• M.E.C nº 116.993.874/118/DF / C.R.A nº 20-34199-7
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Meus contatos para Consultorias e Palestras: Celular: 21-99485-2094 ou 21-3845-1377
https://www.youtube.com/watch?v=Er63GOzHSfo
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