Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


Nossa Incrível Palestra de Hoje... Mais um Sucesso Total... Nossa Equipe é Master Master...
Centro Empresarial Business do Flamengo/Rio de Janeiro
Palestrante: Profº João Carlos Melo

www.profjoaocarlos.blogspot.com
 
Empreendedorismo social é um termo que significa um negócio lucrativo e que ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade. As empresas sociais, diferentes das ONGs ou de empresas comuns, utilizam mecanismos de mercado para, por meio da sua atividade principal, buscar soluções de problemas sociais.
Os negócios sociais integram a lógica dos diferentes setores econômicos e oferecem produtos e serviços de qualidade à população excluída do mercado tradicional, ajudando a combater a pobreza e diminuir a desigualdade. Inclusão social, geração de renda e qualidade de vida são os objetivos principais dos negócios sociais, que também são economicamente rentáveis.
Este tipo de negócio com impacto social tem proliferado por todo o País, por uma geração de empreendedores que pautam sua estratégia em valores sustentáveis. Diversas instituições têm colaborado para a conceituação e fomento deste novo modelo de negócio. A organização internacional Artemisia, a Ashoka, pioneira no campo da inovação social, e a Fundação Schwab, responsável pelo prêmio Empreendedor Social no Brasil, são alguns dos órgãos que estimulam o desenvolvimento destes negócios.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016


Você Trabalha em Equipe ??? Você sabe o que é Trabalhar em Equipe ??? Por ProfºJoão Carlos Melo - UNOPAR 
Palestra interativa no Centro de Convenções do BNDES.

 
 É muito comum nas empresas, nos dias de hoje, escutar o termo “trabalhar em equipe”, mas às vezes isso é confundido com “trabalhar em grupo”! Você sabe qual é a diferença?
Trabalhar em grupo não significa que você está trabalhando em equipe, afinal neste caso as pessoas estão desempenhando seus papéis individualmente para atingir um objetivo proposto ao grupo. Normalmente isso acontece para “apagar incêndios”, aqueles momentos em que há muito trabalho e pouco prazo para entregar, ou houve um acúmulo de entregáveis inesperado.
O foco aqui é fazer o famoso “multirão” para que a meta seja alcançada sem prejuízos para empresa, dividindo a carga de trabalho entre os membros da equipe. Já quando falamos em trabalho em equipe o foco é a própria equipe. Aqui as pessoas se interagem, há planejamento da carga de trabalho e o avançamento das atividades é acompanhado de perto. A própria equipe percebe e atua nos caminhos críticos do processo.
Para trabalhar em equipe, o grupo tem que ter uma boa comunicação entre seus membros, a meta deve estar bem definida e planejamento afiado. Quando esses três pontos estão alinhados, a chegada de algo inesperado caindo de paraquedas não afeta criticamente a meta dos entregáveis planejados. A equipe consegue redirecionar as atividades de modo a equilibrar a carga de trabalho de cada um. E isso é vivo, atualizado por cada membro da equipe a cada instante, conversando entre eles. Não há um pacote individual de entrega, onde cada um faz o seu e o do colega não interessa. O pacote de entregáveis é um só, e o time se preocupa com cada um de seus membros, há ajuda mútua. Não há competição interna para bater metas individuais, mas colaboração.
Essa colaboração fortalece os laços não só profissionais como pessoais dentro da equipe. A empatia acontece mais naturalmente e isso se reflete no resultado final. Não  só o planejamento é cumprido como o clima organizacional tende a melhorar sempre, amenizando até mesmo a pressão de prazos mais apertados.
Contudo, a definição de como o time irá trabalhar depende diretamente do gestor, pois ele ditará o tom do andamento do trabalho, se em grupo ou em equipe. São suas ações e gerenciamento que decidirão isso, afinal são as condições e organização de trabalho e planejamento que darão as diretrizes e prioridades ao grupo.
E você, já pensou se trabalha e me grupo ou em equipe?
Palestra do Professor João Carlos Melo.
Contatos: 21-2782-3690
Celular: 21-99485-2094
e-mail : profjoaocarlosmelo@gmail.com
Gestor de Treinamentos Empresariais e Palestrante em Administração e Marketing
• Pense nisso... Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... e Instrua-se,  ajudando sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho e com excelentes expectativas.

https://www.youtube.com/watch?v=Er63GOzHSfo
http://lnkd.in/GN69K2

terça-feira, 29 de novembro de 2016

MUDANÇAS, EXIGEM ESTUDOS CONSTANTES.
Por ProfºJoão Carlos Melo - www.profjoaocarlos.blogspot.com
Por onde começar ???????????????????????????????

A definição de suas buyer’s personas e a compreensão da jornada de compra pela qual cada uma delas passa é determinante para uma boa estratégia de e-mail marketing. Essas estratégias fazem parte do Inbound Commerce, o marketing digital para e-commerce que conduz o visitante pelo funil de vendas até a compra. Depois de concluídos estes primeiros passos, vamos entender melhor os porquês do uso do e-mail marketing.

O e-mail marketing para e-commerce segue a ideia de produção de conteúdos de valor, ou seja, não é só uma forma de apresentar seus produtos e vendê-los diretamente. Compartilhar e-mails com seu público é, principalmente, uma forma de lembrar o usuário que sua loja existe e criar um relacionamento duradouro e personalizado. Além disso, é uma maneira eficiente de avaliar a satisfação dos clientes e a principal estratégia para contornar os abandonos de carrinho e aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce.

Para começar, separe um campo de cadastro de e-mails em seu site do e-commerce. Este call-to-action deve ser atrativo e é a partir dele que serão geradas suas listas de e-mail. Inserir perguntas como feminino/masculino na hora de preencher estes campos pode auxiliar na segmentação de sua lista desde o início. Além desta forma de captação de e-mails, aqueles conseguidos por quem realizou compras serão os principais na hora de segmentar o seu público.

Neste momento, também é importante selecionar uma boa ferramenta de email marketing, como a HubSpot, para a frequência de disparo, monitoramento, automatização e segmentação de listas. As informações de taxa de abertura, cliques e rejeição são o que vão permitir o aprimoramento contínuo de suas estratégias e que irão direcionar as campanhas seguintes. Ter uma boa pré-visualização dos e-mails, com um título e descrição com linguagem adequada, que atraia e provoque o público, é de extrema importância. Da mesma forma, teste layouts diferentes e atrativos a cada período de tempo determinado, sendo pelo menos uma vez ao ano.
Tipos de e-mail marketing para e-commerce

Alguns dos e-mails mais comuns são as newsletters, os e-mails de registro de um novo usuário e de notificações do pedido. Com relação ao pós-venda, o e-mail marketing cumpre um papel indispensável. O primeiro passo do pós-venda é agradecer pela compra. Neste momento, aproveite para falar mais sobre sua marca e para direcionar seu comprador para outras redes de relacionamento.

Disponibilize informações concretas sobre a transação realizada: entre as informações enviadas devem estar a confirmação do pedido, quando o produto foi encaminhado para a transportadora e qual será o dia de entrega. Por fim, pergunte ao seu cliente se o produto foi recebido corretamente e se atendeu as expectativas e necessidades. Este é o momento de identificar pontos de melhoria na venda e recolher depoimentos ou avaliações de seus produtos para que sirvam como experiência para transações futuras.
Segmentação de e-mail para e-commerce

As estratégias que serão o diferencial de sua empresa são as de segmentação de e-mail. Utilizar do e-mail marketing para segmentar seu cliente por interesses, comportamentos e desejos é uma forma muito eficiente de atingir da forma que deseja cada público distinto. Neste sentido, tenha automatizado o envio de e-mails como:

    Premiações de consumidores mais leais com cupons de desconto nas próximas compras ou sorteios;

    Reativação de compradores dormentes com sugestões para pessoas que já compraram em sua loja de produtos similares;

    Campanhas especiais para datas comemorativas e sazonalidade de produtos, com um calendário antecipado para o planejamento e criação de campanhas inteligentes;

    Mensagens recorrentes com versões diferentes para pessoas que navegam em categorias e produtos diferentes. Ex: dicas e produtos para cabelo para pessoas que navegam na categoria de itens de beleza;

    Campanhas de urgência com promoções rápidas e cupons de desconto que são válidos apenas por alguns dias;

    E-mails para abandono de carrinho, perguntando o motivo do cancelamento da compra, indicando vantagens do produto, oferecendo desconto ou frete grátis e indicando produtos similares;

    E-mails de reposição de produtos que possuam prazo de validade, esgotamento ou que devam ser trocados em períodos de tempo. Ex: indicação de sapatos para crianças alterando os tamanhos com o tempo;

    União de campanhas de e-mail marketing com as estratégias de outros canais de divulgação e venda a partir da prática do Omni Channel.

Com boas estratégias de e-mail marketing, um cronograma bem definido e determinação em todas as etapas, seu e-commerce terá o destaque que você deseja, gerando um aumento considerável em sua taxa de conversão. Que tal começar agora?


2017 esta chegando... Fique Ligado...
O saber é veloz e inevitável...
Pense nisso...Reflita... Questione-se... Indague-se... Sugestione-se... e Ajude sempre que puder outras pessoas com seus Conselhos ou Profissionalmente, pois os frutos do seu sucesso certamente estarão a caminho com grandeza....
Procure aprender Todos os dias
João Carlos de Melo Silva .¨.
Professor de Processos Gerenciais;  Marketing; Gestão Pública
Logística; Administração e Gestão Ambiental
Congressista Palestrante in Business
M.E.C nº 116.993.874/118/DF /  C.R.A nº 20-34199-7 
Rio de Janeiro -- Brasil
Site da minha Universidade: www.unoparvirtual.com.br
Consultor Empresarial em Processos Gerenciais;  Marketing; Gestão Pública
Logística e Administração