Hoje
foi a minha ultima Palestra do Circuito de 2016
- Confraternização com
a Equipe e Amigos convidados.
Www.profjoaocarlos.blogspot.com
Palestra
do ProfºJoão
Carlos Melo – 18/12.
BNDES/RIO.
A
maioria absoluta das grandes empresas já possui departamentos de
Pricing, tamanha o retorno que os profissionais especializados nesta
área trazem para seus negócios. Se sua empresa ainda não tem
ninguém cuidando desta área, certamente não demorará muito para
que isto aconteça, assim, a melhor forma de se preparar para este
novo desafio é capacitando-se. Se sua empresa JÁ POSSUI um
departamento de Pricing, esta é uma oportunidade ímpar de capacitar
ainda mais todos os profissionais e aumentar significativamente os
resultados do departamento e, consecutivamente, os LUCROS de sua
organização. Profissionais de Pricing estão supervalorizados no
mercado justamente pela escassez de mão-de-obra qualificada. Esta é
uma ENORME oportunidade para todos. A Associação Brasileira de
Pricing, atuante no mercado desde 1.999, oferece ao mercado um dos
melhores cursos do MUNDO sobre o assunto, curso este que contempla
todos os participantes com a CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PRICING -
BRASIL, formação exigida na maioria das grandes empresas na hora de
contratar profissionais para esta área. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
GBA EM DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS E VENDAS: O Global
Business Administration (GBA) é um curso que utiliza ferramentas
gerenciais de aplicação imediata para que os resultados das aulas
sejam percebidos em pouco tempo no seu negócio. Trata-se de um curso
de aperfeiçoamento em assuntos específicos para profissionais de
diversos níveis hierárquicos, independente de graduação. O curso
tem duração de apenas 2 dias! IMPORTANTE: Disponibilizamos a todos
os alunos interessados em novas oportunidades de trabalho o serviço
de encaminhamento GRATUITO de curriculuns para as vagas de nossos
parceiros que buscam profissionais certificados em pricing. Para as
empresas, disponibilizamos nosso banco de curriculuns gratuitamente,
bem como anunciamos as vagas para a área de Pricing / CRM / B.I.
gratuitamente em nosso site e redes sociais. Resumo: Trata-se de uma
oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre ESTRATÉGIAS DE
PREÇOS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, Como NEGOCIAR ao invés de apenas
vender, Como conceder MENOS descontos, Gestão de Clientes (CRM),
Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e
comunicar valor de seus produtos/serviços à seus clientes,
colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR SEUS
LUCROS!!! Atualmente, todas as empresas de visão buscam especializar
seus colaboradores em PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA e sabemos que em
poucos anos, empresas que não desenvolverem esta expertise, correrão
SÉRIOS RISCOS DE SAIR DO MERCADO. Durante o curso, são discutidas
questões como: A forma de precificar que usamos, é a forma
LUCRATIVA para nosso negócio? Será que não concedemos descontos
DEMAIS? Poderíamos LUCRAR MAIS se precificássemos usando outras
metodologias? Como podemos gerar mais VALOR aos nossos produtos e
serviços? Nossa inteligência de mercado utiliza as melhores
práticas de mercado? Nossa gestão de clientes (CRM) tem conseguido
obter resultados significativos para a organização? Nosso
departamento de pós vendas efetivamente consegue mensurar o nível
de satisfação de nossos clientes? Quem forma os preços da nossa
empresa? Temos um departamento especializado nisto? Qual é a
estratégia de preços que usamos? Qual metodologia usamos para
precificar nossos produtos e serviços? Esta metodologia é realmente
a melhor para o nosso negócio? O que podemos melhorar para LUCRAR
mais? Temos vendedores ou TIRADORES DE PEDIDO? Como podemos capacitar
nossas equipes continuamente, evitando ao máximo o sedentarismo
mental que atinge boa parte dos profissionais em atividade? POR QUE
DAMOS TANTOS DESCONTOS? Um dos maiores paradigmas da área comercial
é justamente do porque damos tantos descontos na hora de realizar
uma venda. Seja no comércio, atacado, varejo, indústria, serviços
etc., sempre acabamos dando o máximo de desconto, mesmo que nosso
produto ou serviço tenha VALOR para o cliente. Não trabalhamos os
clientes, não vendemos VALOR, não mostramos todos os benefícios
que poderiam fazer com que os clientes comprassem sem pedir desconto.
De alguns anos para cá, as empresas tem buscado implementar em seus
ambientes os ainda não tão famosos departamentos de PRICING. Mas o
que é Pricing? Pricing é um dos "P´s" do Marketing que
estuda PREÇOS e cria estratégias para aumento exponencial dos
lucros. Trata-se de uma célula de apoio às áreas de marketing e
comercial, que foca única e exclusivamente nos 4 pilares da
lucratividade (Preços, CRM, B.I e Capacitação Contínua). Um
departamento de PRICING bem elaborado, transforma vendedores em
NEGOCIADORES, reduzindo significativamente o percentual de descontos
concedidos em seus produtos e serviços, aumentando assim seu PREÇO
MÉDIO e consecutivamente seus LUCROS. Sua empresa anda dando
descontos demais? Que tal aprender um pouco mais sobre Pricing?
Lembre-se que se você não aprender agora, seus concorrentes
aprenderão e poderão ganhar todo o seu mercado. Se sua empresa já
tem departamento de Pricing, esta é uma grande oportunidade de
certifica-la e aumentar ainda mais o desempenho deste setor.
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