Fui Paraninfo de várias Turmas/Unopar

domingo, 18 de dezembro de 2016

Hoje foi a minha ultima Palestra do Circuito de 2016 - Confraternização com a Equipe e Amigos convidados.
Www.profjoaocarlos.blogspot.com
Palestra do ProfºJoão Carlos Melo – 18/12. BNDES/RIO.
A maioria absoluta das grandes empresas já possui departamentos de Pricing, tamanha o retorno que os profissionais especializados nesta área trazem para seus negócios. Se sua empresa ainda não tem ninguém cuidando desta área, certamente não demorará muito para que isto aconteça, assim, a melhor forma de se preparar para este novo desafio é capacitando-se. Se sua empresa JÁ POSSUI um departamento de Pricing, esta é uma oportunidade ímpar de capacitar ainda mais todos os profissionais e aumentar significativamente os resultados do departamento e, consecutivamente, os LUCROS de sua organização. Profissionais de Pricing estão supervalorizados no mercado justamente pela escassez de mão-de-obra qualificada. Esta é uma ENORME oportunidade para todos. A Associação Brasileira de Pricing, atuante no mercado desde 1.999, oferece ao mercado um dos melhores cursos do MUNDO sobre o assunto, curso este que contempla todos os participantes com a CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM PRICING - BRASIL, formação exigida na maioria das grandes empresas na hora de contratar profissionais para esta área. INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO GBA EM DIREÇÃO ESTRATÉGICA APLICADA A PREÇOS E VENDAS: O Global Business Administration (GBA) é um curso que utiliza ferramentas gerenciais de aplicação imediata para que os resultados das aulas sejam percebidos em pouco tempo no seu negócio. Trata-se de um curso de aperfeiçoamento em assuntos específicos para profissionais de diversos níveis hierárquicos, independente de graduação. O curso tem duração de apenas 2 dias! IMPORTANTE: Disponibilizamos a todos os alunos interessados em novas oportunidades de trabalho o serviço de encaminhamento GRATUITO de curriculuns para as vagas de nossos parceiros que buscam profissionais certificados em pricing. Para as empresas, disponibilizamos nosso banco de curriculuns gratuitamente, bem como anunciamos as vagas para a área de Pricing / CRM / B.I. gratuitamente em nosso site e redes sociais. Resumo: Trata-se de uma oportunidade ímpar de estudar um pouco mais sobre ESTRATÉGIAS DE PREÇOS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, Como NEGOCIAR ao invés de apenas vender, Como conceder MENOS descontos, Gestão de Clientes (CRM), Inteligência de Mercado (B.I.), Estratégias de Venda, como criar e comunicar valor de seus produtos/serviços à seus clientes, colaboradores etc. e o mais importante de tudo: COMO AUMENTAR SEUS LUCROS!!! Atualmente, todas as empresas de visão buscam especializar seus colaboradores em PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA e sabemos que em poucos anos, empresas que não desenvolverem esta expertise, correrão SÉRIOS RISCOS DE SAIR DO MERCADO. Durante o curso, são discutidas questões como: A forma de precificar que usamos, é a forma LUCRATIVA para nosso negócio? Será que não concedemos descontos DEMAIS? Poderíamos LUCRAR MAIS se precificássemos usando outras metodologias? Como podemos gerar mais VALOR aos nossos produtos e serviços? Nossa inteligência de mercado utiliza as melhores práticas de mercado? Nossa gestão de clientes (CRM) tem conseguido obter resultados significativos para a organização? Nosso departamento de pós vendas efetivamente consegue mensurar o nível de satisfação de nossos clientes? Quem forma os preços da nossa empresa? Temos um departamento especializado nisto? Qual é a estratégia de preços que usamos? Qual metodologia usamos para precificar nossos produtos e serviços? Esta metodologia é realmente a melhor para o nosso negócio? O que podemos melhorar para LUCRAR mais? Temos vendedores ou TIRADORES DE PEDIDO? Como podemos capacitar nossas equipes continuamente, evitando ao máximo o sedentarismo mental que atinge boa parte dos profissionais em atividade? POR QUE DAMOS TANTOS DESCONTOS? Um dos maiores paradigmas da área comercial é justamente do porque damos tantos descontos na hora de realizar uma venda. Seja no comércio, atacado, varejo, indústria, serviços etc., sempre acabamos dando o máximo de desconto, mesmo que nosso produto ou serviço tenha VALOR para o cliente. Não trabalhamos os clientes, não vendemos VALOR, não mostramos todos os benefícios que poderiam fazer com que os clientes comprassem sem pedir desconto. De alguns anos para cá, as empresas tem buscado implementar em seus ambientes os ainda não tão famosos departamentos de PRICING. Mas o que é Pricing? Pricing é um dos "P´s" do Marketing que estuda PREÇOS e cria estratégias para aumento exponencial dos lucros. Trata-se de uma célula de apoio às áreas de marketing e comercial, que foca única e exclusivamente nos 4 pilares da lucratividade (Preços, CRM, B.I e Capacitação Contínua). Um departamento de PRICING bem elaborado, transforma vendedores em NEGOCIADORES, reduzindo significativamente o percentual de descontos concedidos em seus produtos e serviços, aumentando assim seu PREÇO MÉDIO e consecutivamente seus LUCROS. Sua empresa anda dando descontos demais? Que tal aprender um pouco mais sobre Pricing? Lembre-se que se você não aprender agora, seus concorrentes aprenderão e poderão ganhar todo o seu mercado. Se sua empresa já tem departamento de Pricing, esta é uma grande oportunidade de certifica-la e aumentar ainda mais o desempenho deste setor.

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